Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereador do PTB pretende proibir venda de bebias alcoólicas no varejo

Publicada em 02/03/2009 às 09:49 | por Voto Consciente Jundiai

Segunda-feira, 02 de março de 2009 00:53
Vereador do PTB pretende proibir venda de bebias alcoólicas no varejo

Márcio Souza


A sessão de amanhã deverá ser tranqüila na Câmara de Jundiaí. Os cinco projetos em pauta não apresentam questões que costumam causar polêmica entre os vereadores.


O primeiro projeto a ser votado será o do vereador Marcelo Gastaldo (PTB) e prevê a isenção do Justificarpagamento da taxa de inscrição em concursos públicos no município para doadores de sangue.

O texto diz que o interessado deverá ter doado sangue pelo menos uma vez nos últimos seis meses anteriores a data de início do concurso.

Outro projeto em pauta é do vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val (PTB) e prevê a proibição da venda de bebidas alcoólicas no varejo a partir das 18h.

Em sua justificativa, o vereador diz que a medida visa diminuir o número de acidentes causados por quem ingere bebidas alcoólicas compradas em supermercados e estabelecimentos congêneres no período da noite.

Já a moção 06/2009 do vereador Sílvio Ermani (PV) faz um apelo ao governo do estado para a implantação de uma nova sede para o IML (Instituto Médico Legal) em Jundiaí.

Ary tem três projetos em pauta
Três dos cinco projetos que serã votados na sessão de amanhã são do ex-prefeito Ary Fossen.

O primeiro substitui a minuta da Lei 6.993/07, de concessão de bem imóvel público ao Estado para implantação do Poupatempo.

Se o projeto for aprovado, a lei passa a vigorar com o texto do anexo que contém oito cláusulas. Nenhuma sugere qualquer alteração de caráter financeiro-orçamentário.

O segundo projeto do ex-prefeito renova a concessão do direito real de uso à Associação Profissional dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos de Jundiaí, de um imóvel público no Jardim Samambaia.

Se o projeto for aprovado o prédio continuará sendo utilizado pela associação, que foi reconhecida como de utilidade pública, por mais 20 anos.

O terceiro projeto de Ary denomina a escola municipal do Jardim Tulipas Emeb Professora Marina de Almeira Rinaldi Carvalho, que teria se destacado em sua atuação no magistério.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereador-do-ptb-pretende-proibir-venda-de-bebias-alcoolicas-no-varejo/