Vereador pede retirada de projeto "ilegal"
3/3/2009
O vereador Enivaldo de Freitas, o Val (PTB), retirou nesta terça-feira da pauta o projeto de lei para restringir a venda de bebidas alcoólicas no varejo da cidade, após as 18 horas. A proposta havia recebido parecer contrário da Consultoria Jurídica. “Esses pareceres contrários sempre esquecem o interesse local. Existem inúmeras outras leis semelhantes que vigoram em outras cidades”, argumentou o petebista, antes de pedir a retirada do projeto da Ordem do Dia. O objetivo de Val era o de “evitar acidentes e incidentes em virtude do exagero”.
Segundo análise do corpo jurídico da Câmara, no entanto, a proposta é considerada inconstitucional, pois invade competência da União. “O projeto de lei invade o princípio sobre o qual se assenta à ordem econômica brasileira, ou seja, o princípio da livre iniciativa”, informa o parecer. Além disso, os advogados citam que “vedações ao comércio de quaisquer produtos só devem ser levadas a efeito quando estes desatendem as normas de saúde pública, que não é o caso em tela”.
Dom Gil – O bispo diocesano de Jundiaí, dom Gil Antônio Moreira, cobrou na Câmara de Vereadores a conclusão da obra do CDP (Centro de Detenção Provisória), no bairro Tijuco Preto.A lembrança do líder da Igreja Católica ocorreu durante o lançamento da Campanha “Fraternidade e Segurança Pública”, em intervalo da sessão ordinária do Legislativo. “Em nível local, enquanto não solucionarem a questão prisional com a construção do CDP, os presos continuarão vivendo como animais”, destacou. Veja mais na edição desta quarta-feira do JJ Regional
THIAGO GODINHO
fonte: JJ
Deixe uma resposta