Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores de Jundiaí travam discussão religiosa na Câmara

Publicada em 18/08/2009 às 22:20 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 18 de agosto de 2009 20:36
Sessão tem defesa à Igreja Universal; artigo do empresário Ricardo Diniz no BOM DIA motivou o debate nesta terça

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A Câmara de Jundiaí foi palco de debate religioso na sessão desta terça-feira. O vereador Roberto Conde (PRB), também pastor da Igreja Universal e que raramente se manifesta na tribuna, abriu a sessão contestando artigo do empresário Ricardo Diniz no BOM DIA, por reforçar o que considera “mentiras” veiculadas na imprensa.

O pano de fundo é a investigação da Justiça sobre um suposto desvio de doações à igreja para empresas dos integrantes de sua cúpula, principalmente Edir Macedo, fundador da Universal.

Depois de Conde, o tema religião voltou à tribuna com o vereador Val Freitas (PTB), que elogiou a presença do presidente eleito da Câmara de Várzea para 2011/2012, Silas Zafani (PTB), lembrando que ambos integram a Assembléia de Deus. A igreja, que indica candidatos no partido, tem Val em pré-candidatura para deputado federal nas eleições do próximo ano.

Ainda neste mês, ação polêmica do Ministério Público em São Paulo pediu a retirada de símbolos religiosos de espaços públicos federais. Em Jundiaí, o plenário da Câmara mantém seu crucifixo.

Assista às sessões ao vivo
Quando: às terças-feira, a partir das 9h, no canal 4 da NET Jundiaí

Hospital tem contrato urgente
O vencimento em agosto do atual comodato de 25 anos do Hospital São Vicente, entre a Prefeitura e a Associação Vicentina, motivou projeto de urgência do prefeito aprovado nesta terça-feira pelos vereadores. A prorrogação é para um ano, estendidaao máximo de seis.

“O acordo coloca responsabilidades para o governo até uma solução definitiva”, afirma Joaquim Antonio Calheiros, da Sociedade São Vicente, que criou o hospital em 1906.

Já o vereador Zé Dias (PDT) teve aprovado projeto que prevê equipamentos de lazer para cadeirantes nas praças e parques. O projeto de Leandro Palmarini (PV), que prevê uso e acesso de cães-guia aos deficientes visuais, também foi aprovado.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-de-jundiai-travam-discussao-religiosa-na-camara/