Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores desconfiam de lei e mesmo assim a aprovam

Publicada em 04/11/2009 às 08:07 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 03 de novembro de 2009 – 19:50
Projeto serviu para esquentar as discussões sobre o voto em Jundiaí

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A votação nesta terça-feira, por 15 a 0, de um projeto de poucas chances práticas de execução (estabelecimentos que vendem refeições terão que provar que conseguem manter comandas limpas) serviu para esquentar as discussões sobre o voto na Câmara de Jundiaí.

Ao agradecer a aprovação unânime, Sílvio Ermani (PV), autor do projeto, mostrou certeza de tendência positiva, mesmo diante de um possível veto do prefeito, quando os vereadores terão a chance de manter a aprovação desta terça em alto e bom tom, mesmo com a dificuldade de a lei pegar.
Ou então de se arrependerem e votarem junto com o prefeito – vale a lealdade como argumento. Na semana passada a Câmara aprovou em primeiro turno que todos os vetos do prefeito terão voto aberto.

O projeto foi rebatido por Júlio de Oliveira (PSDB), líder do governo, que disse que a vinculação não era automática. Ou seja, ele pode mudar de opinião e ficar com o prefeito, caso o mesmo vete.

A votação foi mais estranha porque até Marilena Negro (PT), de oposição, disse que era preciso verificar sua aplicabilidade. Mesmo assim, aprovou.

Veja mais: www.camarajundiai.sp.gov.br

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-desconfiam-de-lei-e-mesmo-assim-a-aprovam/