Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores devem fiscalizar o Executivo?

Publicada em 07/06/2011 às 16:24 | por Voto Consciente Jundiai

Cidadãos podem participar pelo link: https://bit.ly/metasleg

Audiência de “Metas Legislativas” coloca oposição e situação para debater.

Acontecerá nesta sexta-feira (10/06), às 19hs na Associação dos Aposentados (Rua XV de Novembro, 1336 – Centro ), a terceira Audiência Cidadã para construção de metas legislativas. A iniciativa é de movimentos e organizações sociais da cidade que, depois da tentativa de aumento do salário por parte dos vereadores, se organizaram para protestar, exigir o veto e agora voltam-se a propostas que melhorem o funcionamento da Câmara.

O tema da audiência será a função fiscalizadora do Legislativo e o debate promete ser quente. Os organizadores convidaram os vereadores Tico (líder da situação) e Marilena Negro (líder da oposição) que prometem apresentar argumentos a favor e contra a aprovação de requerimentos – recurso sistematicamente rejeitado pela Câmara nos últimos anos.

O debate é aberto e livre. Após as falas iniciais dos dois vereadores o público receberá cartelas para realizar suas perguntas. O debate é colaborativo e qualquer presente pode perguntar para qualquer outro participante. Além das perguntas, os presentes são convidados e pensar em propostas para melhorar a Câmara e podem registrar suas ideias.

 

Programa de Metas Legislativas:
Proposto inicialmente por AAPJR, OAB e Voto Consciente, o programa já reúne outras 9 organizações sociais (UMES, UJS, DCE, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Alimentícios, Maçonaria, Movimento Jundiaí Livre, Movimento Negro Círculo Palmarino e Juventude do PSDB ) e pretende apresentar propostas para melhorar o funcionamento da Câmara. Algumas ideias debatidas são; Criação do Balanço Mensal da atuação da Câmara Municipal; Criação de Tribuna Livre; Prestação de contas dos gastos INDIVIDUAIS dos vereadores; Divulgação das Reuniões das Comissões Permanentes. Você pode participar no portal CIDADONOS: https://bit.ly/metasleg

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Vereadores devem fiscalizar o Executivo?”

  1. Avatar Antonio Carlos disse:

    Sim deve, porém um vereador já disse que tem acordo com o prefeito para votar contra os requerimentos de informações. Será que tem mais vereadores com acordos? É certo fazer acordo com as coisas do povo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-devem-fiscalizar-o-executivo/