Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores discutem mais vetos na sessão

Publicada em 18/07/2009 às 16:48 | por Voto Consciente Jundiai

CÂMARA DE JUNDIAÍ

22/6/2009

ARQUIVO JJ Vereadores se reúnem amanhã, a partir das 9 horas, para mais uma sessão ordinária: previsão é de pouca polêmica

Vereadores se reúnem amanhã, a partir das 9 horas, para mais uma sessão ordinária: previsão é de pouca polêmica

Os 16 vereadores da Câmara de Jundiaí discutem amanhã, a partir das 9 horas, durante a sessão ordinária, uma pauta com 10 itens. Dois deles se destacam por serem mais vetos do Executivo a projetos de lei aprovados pela própria Câmara. Desde o início do ano, os parlamentares alcançaram a marca de 19 vetos do prefeito Miguel Haddad (PSDB) rejeitados no Legislativo.

Na ordem do dia de amanhã, o primeiro veto do Executivo refere-se ao projeto de lei complementar 864, de autoria do vereador-delegado Paulo Sérgio Martins (PV), que altera legislação para modificar disposições sobre instalação de sistema de aquecimento de água por energia solar em edificações novas.

O outro veto da pauta é em relação ao projeto de lei complementar 867, dos vereadores Fernando Bardi (PDT) e Ana Tonelli (PMDB), que altera o Código de Obras e Edificações, para regular destinação a tanque desativado de armazenamento subterrâneo de combustível. Descontando os projetos de lei de denominação, o Executivo vetou neste ano 75% dos projetos de autoria dos vereadores aprovados em plenário. Porém, os vereadores derrubaram a maioria dos vetos e a Câmara promulgou as leis respectivas.

Outros itens – Os vereadores também votam nesta terça o projeto de lei complementar 838/2008, do vereador José Dias (PDT), que altera a lei complementar 204/96, para isentar da taxa de coleta de lixo as associações de moradores de bairros.

O tucano Júlio César de Oliveira, o Julião, tem três projetos na pauta. Um deles é o 848/2008, que altera o Código de Obras e Edificações, para exigir grades de segurança nas edificações verticais de uso coletivo. A outra proposta é a 10.125/2008, que proíbe uso de telefone móvel no interior de instituições financeiras. O último projeto de Julião é o de nº 9.680/2007, que denomina ´Praça dos Tucanos´ área pública do Jardim Paulista. A pauta também traz o projeto de lei 10.303/2009, da vereadora Marilena Negro (PT), que inclui no calendário municipal de eventos o ´Baile Anual de Aniversário do Clube Beneficente, Cultural e Recreativo 28 de Setembro´.

Entre os itens, também está o projeto de lei 1.037/2009, de Domingos Fonte Basso (PSDC), que declara de utilidade pública a Associação Amigo Especial. Já o projeto 10.315/2009, do vereador Roberto Conde Andrade (PRB), exige nos salões de beleza cartaz sobre hepatite. A pauta também conta com uma moção, de Sílvio Ermani (PV), que apela ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para o acompanhamento dos processos de confisco das cadernetas de poupança nos planos Collor I e II.

DA REPORTAGEM LOCAL

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-discutem-mais-vetos-na-sessao/