Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores fazem audiências públicas à noite em busca de participação popular

Publicada em 03/04/2010 às 12:42 | por Voto Consciente Jundiai

30/03/10
Projeto que marca o início para às 19h é aprovado nesta terça-feira

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A Câmara de Jundiaí aprovou nesta terça-feira projeto que altera o horário das audiências públicas, que agora serão à noite, a partir das 19h. As audiências são convocadas por vereadores ou pelo governo para assuntos de grande interesse popular.

“Vamos mudar o formato para buscar mais participação popular”, afirma o presidente da casa, José Braga Galvão Campos, o Tico (PSDB) – ele é abertamente contra sessões feitas à noite.

Os primeiros assuntos para o novo horário são a revisão parcial do Plano Diretor, em andamento no governo, a mudança da lei orgânica para criar o fundo municipal de fomento à cultura e a discussão de uma delegacia de proteção animal e ambiental.

A vereadora Marilena Negro (PT) afirma que adiou o projeto sobre a seção de cultura da lei orgânica “para esperar a manifestação dos conselhos de cultura e de patrimônio”.

Outro vereador com expectativas é Leandro Palmarini (PV), que espera reunir apoio social para levar ao governo estadual a necessidade de reforçar o policiamento ambiental.

(com Gláucia Mazzei)

fonte: BOM DIA
_____________________

No site CIDADE DEMOCRÁTICA, os jundiaienses já apoiavam essa proposta: Mudança do horário das AUDIÊNCIAS PÚBLICAS para o período noturno

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-fazem-audiencias-publicas-a-noite-em-busca-de-participacao-popular/