Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores iniciam trabalhos com maioria da situação / Sessões voltam hoje, às 9h

Publicada em 03/02/2009 às 09:08 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 03 de fevereiro de 2009 0:01:00
Quatro projetos serão votados na sessão da Câmara de hoje, a primeira do ano, com apenas quatro políticos da oposição

Roberta de Sá


Uma Câmara pró administração Miguel Haddad (PSDB) faz hoje, às 9h, a primeira sessão ordinária de 2009.


Dos 16 vereadores desta nova legislatura, somente quatro são oposição. No entanto, Fernando Bardi e José Dias, do PDT, com o discurso de que votarão com a população, não convencem de que vão votar contra o prefeito nas sessões.

“Eu não vejo problemas em sermos poucos. Só que teremos de ser bastante criativos e propositivos para fazer o debate de igual para igual”, diz o petista Durval Orlato.

O vereador estreante Paulo Sérgio Martins (PV) não acredita em um “massacre” da base do governo. “Não é só porque eles estão na oposição que vamos votar contra todas as propostas deles.”

Com esse novo formato, a Câmara votará hoje quatro projetos de lei propostos em 2008. Entre as propostas está uma lei que exige sistema de segurança contra descargas atmosféricas em locais abertos e de aglomeração de pessoas.

Comissões
Ontem, depois de uma reunião, os vereadores definiram os 14 presidentes das Comissões Permanentes da Casa. O PT e PDT, depois de muita conversa, conseguiram uma presidência cada.

fonte: BOMDIA
____________________________________________________________________

FIM DO RECESSO

3/2/2009

A rotina das manhãs de terças-feiras de sessão ordinária na Câmara de Jundiaí volta hoje. Às 9 horas, os vereadores eleitos fazem ´estréia´ com uma pauta enxuta. Quatro itens compõem a Ordem do Dia (Leia mais na coluna Pela Ordem).


O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), comandará oficialmente pela primeira vez as votações legislativas. E ele já pretende inovar, ao diminuir as discussões entre vereadores da situação e da oposição, durante o Pequeno Expediente. A idéia do tucano é fazer com que as análises paralelas sobre os projetos sejam feitas no Grande Expediente, ou seja, após as votações dos itens da pauta.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-iniciam-trabalhos-com-maioria-da-situacao-sessoes-voltam-hoje-as-9h/