Vereadores iniciam trabalhos com maioria da situação / Sessões voltam hoje, às 9h
Terça-feira, 03 de fevereiro de 2009 0:01:00
Quatro projetos serão votados na sessão da Câmara de hoje, a primeira do ano, com apenas quatro políticos da oposição
Roberta de Sá
Uma Câmara pró administração Miguel Haddad (PSDB) faz hoje, às 9h, a primeira sessão ordinária de 2009.
Dos 16 vereadores desta nova legislatura, somente quatro são oposição. No entanto, Fernando Bardi e José Dias, do PDT, com o discurso de que votarão com a população, não convencem de que vão votar contra o prefeito nas sessões.
“Eu não vejo problemas em sermos poucos. Só que teremos de ser bastante criativos e propositivos para fazer o debate de igual para igual”, diz o petista Durval Orlato.
O vereador estreante Paulo Sérgio Martins (PV) não acredita em um “massacre” da base do governo. “Não é só porque eles estão na oposição que vamos votar contra todas as propostas deles.”
Com esse novo formato, a Câmara votará hoje quatro projetos de lei propostos em 2008. Entre as propostas está uma lei que exige sistema de segurança contra descargas atmosféricas em locais abertos e de aglomeração de pessoas.
Comissões
Ontem, depois de uma reunião, os vereadores definiram os 14 presidentes das Comissões Permanentes da Casa. O PT e PDT, depois de muita conversa, conseguiram uma presidência cada.
fonte: BOMDIA
____________________________________________________________________
3/2/2009
A rotina das manhãs de terças-feiras de sessão ordinária na Câmara de Jundiaí volta hoje. Às 9 horas, os vereadores eleitos fazem ´estréia´ com uma pauta enxuta. Quatro itens compõem a Ordem do Dia
O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), comandará oficialmente pela primeira vez as votações legislativas. E ele já pretende inovar, ao diminuir as discussões entre vereadores da situação e da oposição, durante o Pequeno Expediente. A idéia do tucano é fazer com que as análises paralelas sobre os projetos sejam feitas no Grande Expediente, ou seja, após as votações dos itens da pauta.
fonte: JJ
Deixe uma resposta