Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores já começam a trabalhar hoje

Publicada em 05/01/2009 às 21:32 | por Voto Consciente Jundiai

LEGISLATIVO

5/1/2009

Reuniões e muito auxílio do departamento jurídico da Câmara Municipal de Jundiaí devem preencher esta primeira semana no Legislativo, segundo o presidente José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, eleito na última semana com 12 votos. Embora a Casa de Leis esteja em recesso, alguns vereadores iniciam trabalho nesta segunda-feira.

“Faremos uma reunião pela manhã com a direção para discutir as demandas de cada setor. Vamos conversar com o departamento jurídico para auxiliar os vereadores, que já começam a assumir suas salas e também a nomear seus assessores”, explica Tico.

Segundo o chefe do Legislativo, alguns vereadores iniciam discussão sobre projetos de lei e apresentam suas idéias. “Não tenho conhecimento sobre o conteúdo das propostas, mas eles já estão tirando algumas dúvidas em relação a como proceder com os projetos”.
O presidente acrescenta que uma das novidades para esta nova legislatura será a implantação da TV Legislativa (Canal 4 da Net). “Ela já está montada e agora vamos acertar a contratação de uma produtora. Será mais um instrumento de informação para a população, que poderá ter acesso ao papel do legislativo e à função do vereador. Também tentaremos oferecer palestras para que haja ainda mais informação no campo político para a comunidade”, frisa Tico.

Comissões – No último dia 1º, quando os 16 vereadores tomaram posse e elegeram o presidente da Casa, também foram definidas as comissões permanentes do Legislativo. No total, são 14 comissões e cada uma é composta por cinco vereadores, que podem participar de até quatro delas.

De acordo com Tico, as comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamentos são as mais cobiçadas. “Elas têm maior visibilidade. A de Justiça e Redação, por exemplo, dá parecer em todos os projetos da Câmara”, explica.

O tucano afirma que o presidente de cada comissão será indicado pelos líderes das bancadas, mas não necessariamente esta semana sejam definidos os nomes. “As comissões são muito importantes, principalmente a de Saúde e Transporte, pois acredito que terão bastante trabalho, conforme as prioridades do governo de Miguel Haddad. Temos ainda dois delegados na Casa e a questão da segurança deve ser bastante priorizada, pois é uma área que enfrenta problemas no mundo todo”, afirma Tico.

A Câmara Municipal de Jundiaí agrega as seguintes comissões permanentes: Justiça e Redação; Economia, Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura, Esportes e Turismo; Comissão de Saúde, Higiene e Bem-Estar Social; Transportes e Trânsito; Defesa do Meio Ambiente; Defesa do Consumidor; Assuntos do Trabalho; Direitos Humanos; Segurança Pública; Defesa da Criança, do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência; Participação Legislativa; Ética e Decoro Parlamentar.
A primeira sessão ordinária de 2009 será no dia 3 de fevereiro, às 9 horas.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-ja-comecam-a-trabalhar-hoje/