Vereadores traçam metas de mandato
18/7/2009

Tico procura descanso após primeiro semestre no comando da Câmara
A Câmara de Jundiaí já entrou oficialmente em recesso, mas a maioria dos vereadores pretende aproveitar o tempo sem sessões ordinárias para dar encaminhamento a outras demandas legislativas.
Para o delegado-vereador, Fernando Bardi (PDT), a dupla jornada continua entre o gabinete e a delegacia. “Continuo trabalhando normalmente já que as férias dos dois locais não irão coincidir. O atendimento ao público continua normal, assim como a ação dos meus assessores nas ruas”, afirma.
Um dos novatos na Câmara, o tucano Gustavo Martinelli (PSDB), revela que pretende investir os 15 dias de férias no setor de comunicação do seu mandato. Ele e sua equipe trabalham na distribuição de jornal de prestação de contas, impresso recentemente com tiragem de 8 mil exemplares. “Entregaremos o jornal de casa em casa.”
O JJ Regional teve acesso a um exemplar do material. Em oito páginas, o parlamentar apresenta ações nesse primeiro semestre da Câmara e enfatiza seu relacionamento com o prefeito Miguel Haddad (PSDB).
Oposição – A rotina entre os vereadores da oposição também segue praticamente igual. Marilena Negro (PT) revela que ainda não conseguiu se sentir em recesso. “Passei esses últimos dias entre acompanhamento de processos e idas à Prefeitura.” Ela diz que o período também será utilizado para o protocolo de novas denúncias no Ministério Público (MP). “Também é um período de balanço. Não pretendo nem viajar por enquanto.”
A petista investirá, ainda, na manutenção do site pessoal na internet e na resposta às questões do seu ´padrinho´, na campanha ´Adote um Vereador´ – onde eleitores escolhem um dos parlamentares do Legislativo para acompanhar os trabalhos de forma virtual. Com as atribuições de presidente da Câmara e vereador, José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), optou por uns dias de descanso. Durante o recesso parlamentar, ele pretende passar o tempo com a família. Uma pescaria com amigos também está planejada.
Na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2010. Oficialmente, o recesso vai de 18 a 31 de julho, mas o funcionamento dos outros setores do Legislativo continua normal. A única diferença é que nesse período não ocorrem as sessões ordinárias. No entanto, extraordinárias podem ser convocadas, o que não está previsto até o momento.
THIAGO GODINHO
fonte: JJ
Deixe uma resposta