Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores voltam à carga para proibir fogos de artífício, agora na Serra do Japi

Publicada em 25/04/2018 às 16:23 | por Comunicação Voto Jundiaí


A Câmara Municipal de Jundiaí promove às 19h desta quarta-feira (25) audiência pública sobre projeto de lei que proíbe a soltura de fogos com estampido no território da Serra do Japi. A matéria, legal e constitucional, tem autoria dos vereadores Faouaz Taha (PSDB), Rafael Antonucci (PSDB), Leandro Palmarini (PV) e Paulo Sérgio Martins (PPS) com apoio de entidades técnicas, veterinários e da própria Fundação da Serra do Japi.

A matéria, segundo os vereadores, é uma forma de dar prosseguimento ao debate que repercutiu em 2017 na cidade, com outro projeto – também de autoria dos quatro vereadores – que pretendia dar um fim aos fogos com barulho em toda a cidade. O texto acabou sendo rejeitado, em sessão, pela maioria dos parlamentares, com forte discussão de grupos pró e contra o projeto. Na época a população havia manifestado, também em audiência, apoio em abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas.

O vereador Faouaz Taha lembra que esse projeto já era uma ideia do vereador Paulo Sérgio Martins. “Além de comprovar que a região da Serra merece tratamento adequado, o texto nos permite retomar o assunto da proibição dos fogos com estampido”, diz ele. Faouaz explica que, em 2017, em debate, mostrou com base técnica “o quanto muitos se sentem prejudicados com essa prática, não somente os animais”. O projeto seguirá para votação em maio.

Comunicação Voto Jundiaí

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-voltam-a-carga-para-proibir-fogos-de-artificio-agora-na-serra-do-japi/