Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores votam nesta terça projeto que aumenta em 25% o IPTU de 2018

Publicada em 09/12/2017 às 18:04 | por Comunicação Voto Jundiaí

A Câmara Municipal de Jundiaí publicou nesta sexta-feira (08) em seu site as matérias que serão apreciadas na Ordem do Dia da sessão de terça-feira (12), incluindo o projeto de lei 12.435/2017, em cujo texto a Prefeitura que pede a aprovação dos vereadores para o reajuste do IPTU em 25% para 2018. O projeto altera a Planta Genérica de Valores (PGV), utilizada como base para o cálculo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A medida visa, segundo matéria já divulgada pela Prefeitura, corrigir distorção existente na cobrança do imposto, vez que a última atualização da tabela ocorreu em 1998. A atualização se faz necessária também, ainda de acordo com a Prefeitura, porque ao longo dos últimos vinte anos os imóveis se valorizaram em níveis muito mais elevados do que a correção aplicada no valor venal feita anualmente, e que segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A Ordem do Dia da sessão prevê ainda a votação de outros seis projetos de lei, sendo um de autoria do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), e três moções.

Comunicação Voto Jundiaí

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-votam-nesta-terca-projeto-que-aumenta-em-25-o-iptu-de-2018/