Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Vereadores votam Plano Diretor Participativo nesta terça-feira

Publicada em 28/06/2016 às 11:46 | por Claudia Muller
Munícipes acompanham os debates sobre o Plano Diretor em uma das audiências públicas realizadas na Câmara

Munícipes acompanham os debates sobre o Plano Diretor em uma das audiências públicas realizadas na Câmara

A Câmara Municipal de Jundiaí incluiu na pauta desta terça-feira (28) a votação do Plano Diretor Participativo, de autoria de Executivo, que vai definir os rumos do desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos. O projeto, que precisa de dois terços dos vereadores para ser aprovado, já era para ter sido apreciado na última sessão ordinária, mas os parlamentares, pressionados pela pressão da sociedade, preferiram dar um prazo maior para análise das emendas propostas por comissão especial da Casa. Nesse meio tempo as emendas foram apreciadas pela Prefeitura em conversas com o Legislativo. A votação começa às 18h, depois de quase dois anos de consultas, estudos e debates.

Se não bastasse a votação do Plano Diretor, a Câmara incluiu na pauta do dia a apreciação de um veto do prefeito Pedro Bigardi a projeto do vereador Paulo Sérgio Martins (PPS), que veda a aplicação de tatuagens e adornos em menores de idade. Os vereadores terão de votar também mais seis moções de apoio a projetos de lei. São elas: de autoria de Leandro Palmarini (PV), que visa inibir maus-tratos a cães e gatos durante banho e tosa realizados em pet shops; de Eliezer Barbosa da Silva (PP), que altera a lei de crimes ambientais para aumentar as penas dos crimes de poluição, e de Valdeci Villar Matheus (PTB), que dispõe sobre a inserção da temática “Conscientização contra a Corrupção” no currículo escolar de ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública e privada do Estado.

Acrescente-se a essas moções a de autoria de José Carlos Ferreira Dias (PR) que denomina “vice-prefeito João Fernandes Chaves Rodrigues, Juca” o trevo de acesso que liga a avenida Nove de Julho ao Km 56 da Rodovia Anhanguera e a de Rogério Ricardo da Silva (PHS), que estabelece a obrigatoriedade da divulgação de todas as pessoas que recebem benefícios previdenciários e assistenciais da União, Estados, Distrito Federal e Município -, e os respectivos valores recebidos -, em sítio oficial único na rede mundial de computadores.


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/vereadores-votam-plano-diretor-participativo-nesta-terca-feira/