Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto faz laboratório para viabilizar ideias do Cidadonos

Publicada em 15/03/2016 às 22:19 | por Claudia Muller

O Movimento Voto Consciente de Jundiaí, criado em 2006 para com a finalidade de incentivar e desenvolver ações de promoção de cidadania e inclusão social, lança nesta quarta-feira, 16 de março, o Laboratório de Inovação Cidadã (LABIC). Qualquer pessoa com perfil empreendedor pode se inscrever no evento, voltado para aqueles que tenham ideias de projetos que tirem do papel uma ou mais propostas vencedoras do Concurso Cidadonos 2015. A participação é voluntária e gratuita.

Os participantes selecionados serão submetidos a um programa intenso, que inclui módulos, consultoria de especialistas e mentoria de empreendedores sociais experientes. O programa prevê apresentação para banca de avaliadores qualificada, composta por investidores, representantes de incubadoras de empresas e governantes. Na primeira fase do concurso o Movimento Voto Consciente lançará um formulário de inscrição, cuja pré-seleção terá a duração de até um mês. Os convidados serão selecionados para integrar a segunda fase nos dias 27, 29 e 30 de abril no Senac Jundiaí, quando deverão participar de módulos de capacitação, tendo que desenvolver as ações solicitadas no decorrer dos trabalhos.

Na terceira fase do concurso os quinze projetos selecionados, segundo explica o voluntário do Movimento, Henrique Parra Parra Filho, serão apresentados pelos líderes de equipe. “No dia 4 de maio uma banca de avaliação apreciará esses projetos”, explica. Henrique lembra que os mentores e consultores convidados para o evento são pessoas com experiência em várias áreas de política, negócios e terceiro setor, escalados para aperfeiçoar os projetos. “Depois disso as melhores idéias serão escolhidas para que se dê visibilidade a elas, possam ser apoiadas, recebam investimentos ou ganhem espaço em nossa cidade”. Para Henrique o grande prêmio dos participantes será receber orientação espontânea e sem custos.

As doze propostas vencedoras do concurso Cidadonos 2015, objeto dos debates, são as seguintes: Integração das Redes Sociais com os Conselhos Municipais, Faixas X, pedestres em ação!, Ônibus por cor, fiação subterrânea, praças para a prática de skate, compostagem em toda a rede municipal de ensino, novo terminal central e 18 faixas exclusivas para ônibus, melhoraria do planejamento urbano da cidade, corredor cultural de Jundiaí, serviço que atenda crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, defesa do cidadão em relação à especulação imobiliária e implantação da justiça restaurativa no município. O evento tem a parceria da io! comunicação. (Cláudia Muller)

 


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/voto-consciente-faz-laboratorio-para-viabilizar-ideias-do-cidadonos/