Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto Consciente procura voluntários

Publicada em 18/12/2008 às 07:30 | por Voto Consciente Jundiai

PARA ACOMPANHAR SESSÕES

18/12/2008

Você se interessa pela política local e não ocupa nenhum cargo político? Saiba que este é o perfil ideal de voluntário que a Organização Não-Governamental (ONG) Movimento Voto Consciente de Jundiaí procura. Após mais um ano de acompanhamento do trabalho legislativo na cidade, a ONG necessita de pessoas para, a partir de 2009, assistir às sessões (ordinárias e extraordinárias) da Câmara de Vereadores.

Segundo o coordenador do Voto Consciente local, Henrique Parra Parra Filho, um fator foi crucial para que o número de voluntários diminuísse no decorrer deste ano. “Primeiro por causa do horário (9 horas, sempre às terças-feiras), já que muita gente saiu por causa do trabalho ou de estudos”, comentou.

De acordo com Parra Parra Filho, apenas três pessoas – Cláudio Roberto Benevides, Ademir Moda e Fê Juncal – realizam a tarefa de maneira contínua. “O trabalho consiste em acompanhar a sessão, a votação dos projetos e discussões. Depois, basta passar as informações da planilha para o computador.”

Incômodo – Outro ponto destacado pelo coordenador é o fato de que alguns vereadores – Parra Parra Filho preferiu não citar nomes – passaram a perseguir os atuais voluntários. “Essa pressão começou depois do ranking do trabalho parlamentar divulgado pelo Voto Consciente. Pelo menos seis parlamentares foram à Tribuna para reclamar da atuação da ONG e, inclusive, com ataques pessoais aos voluntários. Isso os deixou bastante chateados.”

Quem tiver interesse em fazer parte do Movimento pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 9794-6769.
“É um trabalho heróico, louvável, que tem o único interesse de informar a população sobre a atuação do Legislativo no município”, ressaltou Parra Parra Filho. Em março, um balanço do trabalho parlamentar deste ano será divulgado.

EMERSON LEITE

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/voto-consciente-procura-voluntarios/