Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto Consciente realizou 1º Encontro de Adotadores

Publicada em 17/05/2009 às 13:01 | por Voto Consciente Jundiai

14/05/2009 – 11h39m – Quinta-feira

Reinaldo Oliveira

Dia 09 de maio, a Ong Voto Consciente realizou o 1º Encontro de Adotadores Jundiaienses da Campanha “Adote um Vereador“. Durante o encontro, muito foi discutido sobre a organização dos blogs, bem como os adotadores devem se comunicar e de que maneira obter as informações sobre o que os vereadores estão fazendo.

Todos concordaram com a necessidade de divulgação da campanha, para que mais pessoas participem comentando e sugerindo perguntas nos blogs que já existem ou aumentando o número de novos adotadores.

O coordenador da Ong, Henrique Carlos Parra, apresentou uma ferramenta virtual que, toda semana, coloca resumos das sessões da Câmara e como cada vereador votou. Os adotadores se comprometeram a mandar e-mails semanais aos jornalistas, a tentar dar maior dinâmica e agilidade aos seus blogs e ficou também o compromisso de cada um ser multiplicador, distribuindo folhetos, fazendo palestras e divulgando das formas que puderem. Ficou também um pedido, aos jornalistas, às escolas e entidades que ajudem e auxiliem, participando efetivamente da campanha. Vale lembrar que no Estado de São Paulo, Jundiaí é a terceira cidade com maior de número de vereadores adotados. Dos 16 edís jundiaienses, 10 já têm os seus adotadores, que através do blog informa a população sobre o trabalho do vereador.

A Ong que no ano passado lançou um ranking sobre o trabalho realizado pelos vereadores, e que foi bastante polêmico, embora neste ano esteja encontrando sérias dificuldades parta obter informações do Legislativo Jundiaiense, devido a postura do atual presidente daquela Casa de Leis, promete trabalhar com garra e novamente estar lançando o ranking dos trabalhos realizados pelos edís da atual legislatura. O endereço eletrônico da Ong é o www.votoconsciente-jundiai.blogspot.com

fonte: Jornal de Itupeva

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

8 respostas para “Voto Consciente realizou 1º Encontro de Adotadores”

  1. Avatar priscila disse:

    ENGRAÇADO CARO HENRIQUE CITOU MEU NOME MEU CASO MINHA SITUAÇÃO MAS SE QUER ME PROCUROU PARA SE INTEIRAR COMO RESPONDEU AO NOBRE VEREADOR.ALIAS NENHUM DELES TIVERAM ESSA POSTURA ÉTICA DE REPRESENTANTE LEGAL DOS CIDADÃOS.E SE PEGAREM MEUS MANDADO DE SEGURANÇA A UNICA INTENÇÃO ERA DE MANTER MINHA CLASSIFICAÇÃO COMO PESSOA NORMAL NÃO QUE OS PORTADORES DE PNEs NÃO SÃO MAS PARA NÃO PERDER MINHA CLASSIFICAÇÃO POR OMISSÃO.SÓ QUE É HIPOCRISIA E DEMAGOGIA TENTAREM DETURPAR O MEU INTUITO NOS AUTOS COMO SE EU ESTIVESSE PLEITEANDO A vaga de deficiente sendo que esses deficientes que ele Citou na lei JÁ desde 2005 foram prejudicados ou seja tinham direito e foram reprovados vc e o nobre vereador querem de fato ajudar ou também é balela sua LUTA TENHO TELEFONE DO ASSESSOR DO MINISTRO PAULO VANUCCI ELCIO O QUAL ESTÁ COM MEU CASO E DISSE QUE ELES TERIAM RE REAVER E RECLASSIFICAR TODOS OS DEFICIENTES MAS ISSO CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO.NÃO PRECISO DE CARGO POLÍTICO E NEM DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL NÃO SOU EU QUEM FICO BRIGANDO E PROCESSANDO PELA GANÂNCIA DO PODER COMO ELES O FAZEM SÃO CAPAZES ATÉ DE DESTRUIR SUA VIDA PARA SE MANTEREM NO PODER.NÃO PRECISO NEM DA ONG VOTO CONSCIENTE POIS SEU INTUITO QUE NÃO SEI QUAL O É POIS AO TIRAR O CORPO FORA E AGRADECER AO NOBRE VEREADOR JÁ DEMONSTRA QUE É UM TANTO FRACO NA POSTURA DE LUTA FRENTE DE UMA ONG POR DIREITOS E JUSTIÇA.

  2. Avatar priscila disse:

    CONCLLUINDO ANTES DE AGRADECER E JOGAR CONFETES SÓ PORQUE É UIM VEREADOR OU UMA AUTORIDADE PÚBLICA VERIFIQUE SE O QUE FALA É VERDADE E AO CITAR O FATO DE ALGUÉM COMO O MEU PROCURE INVESTIGAR ANTES DE FINALIZA-LO POIS AS PESSOAS COMPRAM O PEIXE PODRE E FALSO QUE VENDEM SEM SABER DA VERDADE EU ATÉ HOJE NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE PROVAR O MEU LADO E EU TENHO BERÇO E ÍNDOLE APRENDI QUE NÃO DEVO ACUSAR O QUE NÃO POSSO ´PROVAR.TUDO O QUE É VERBAL NÃO É DOCUMENTADO. PALAVRAS O VENTO LEVA SE QUISER TENHO ATÉ GRAVAÇÕES DAS NOBRES VEREADORES.Mas é claro se sua luta fosse justa principalmente pela ética teria me procurado para saber da verdade.Mas entre procurar uma Priscila e um vereador uma autoridade quem preferiu?!

  3. Avatar Henrique Parra Parra Filho disse:

    Boa noite, Priscila,

    Nós fizemos uma manifestação pela necessidade de existir uma Tribuna como espaço para o cidadão, ou seja, pela mudança do Regimento Interno.

    Seria uma irresponsabilidade dizer que um ou outro está errado sem ouvir com profundidade ambas as partes.

    Não o fizemos simplesmente pois não cabe ao Movimento fazê-lo, mas à Justiça e você já demonstrou saber muito bem disso – pois mostra-se esclarecida.

    Sinceramente não entendi o que você achou que faltamos em fazer, agradeço pela atenção e tem sempre o espaço aqui.

    Aproveito para indicar os blogs da rede “Adote um vereador” que poderão questionar os vereadores sobre os encaminhamentos do caso etc.

    Um abraço,
    henrique

  4. Avatar Henrique Parra Parra Filho disse:

    Priscila,

    Nós não procuramos ninguém.
    Nessa postagem tentei deixar claro que nossa discussão era pelo Regimento, pois um dos objetivos da Voto é buscar uma democracia participativa.

    Lamento de verdade esse desencontro e deixo o email da Ong para que você mande qualquer texto e podemos publicar aqui sem problemas.

    Essa abertura sempre fazemos a qualquer um.

    Quanto ao contato com vereadores: Recebi uma ligação da Vereadora Ana Tonelli querendo explicar o acontecido.

    Disse o mesmo que estou escrevendo aqui. “Nosso debate era sobre o Regimento pois não seríamos irresponsáveis de apoiar um ou outro sem ouvir atentamente os dois e passar a questão em uma reunião dos voluntários – ambos demandariam tempo.
    Agradeci o contato e disse que o espaço estava aberto para qualquer texto, oferecimento recusado por ela.

    De novo abro espaço, embora creia que ficando claro nossa referência ser ao Regimento você vá entender que não entramos nos méritos de sua denúncia – novamente por questões de ‘objetivo do Movimento’.

    Agradeço e espero que entenda.

  5. Avatar Henrique Parra Parra Filho disse:

    Ah!
    Além da ligação que recebemos da Ver. Ana Tonelli – cujo conteúdo descrevi acima – o Ver. Durval Orlato comentou aqui nesse blog, assim que publicamos um texto.

    Respondi por comentário também, assim como estou fazendo agora.

  6. Avatar PRISCILA NASCIMENTO disse:

    EM PARTES ENTENDI SUA COLOCAÇÃO SÓ NÃO ENTENDO PARA QUE UMA ONG QUE BUSCA ACOMPANHAR OS TRABALHOS DOS NOBRES VEREADORES NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO MINHAS DENUNCIAS ELAS NÃO SÃO DE FUNDO INDIVIDUAL POIS ENCAMINHEI A BRASÍLIA SENDO QUE ESTÃO ME AGUARDANDO PESSOALMENTE PARA LEVAR O ACÓRDÃO.FATO ESTE QUE ESTOU PROGRAMANDO ESTAMOS PRÓXIMO DAS ELEIÇÕES DAÍ TODOS SE INTERESSAM POR INTERESSES EM AJUDAR.TAL DESCUMPRIMENTO DAS LEIS ORGÂNICAS COM CONHECIMENTO DOS NOBRES VEREADORES REPRESENTANTES LEGAIS DOS CIDADÃOS SE TORNA FALTA DE ÉTICA POLITICA AO MEU VER,DAÍ SE A ONG BUSCA POR ISSO COMO UM DOS FATORES NÃO ENTENDO COMO PODE SER OMISSO.O QUE É IMPORTANTE PARA ONG EM ERMOS DE ACOMPANHAR UM VEREADOR,SÓ OS PROJETOS EM PAUTA OU SUA LICITUDE E CUMPRIMENTO DAS LEIS E DA ORDEM PÚBLICA.

    O EXEMPLO DEVE-SE VIR DE CIMA PARA SE TER MORAL PARA COBRA-LO.

    MAS RESPEITO E AGRADEÇO SUA COLOCAÇÃO SÓ SE FAZ DEMOCRACIA COM DIREITOS DE IGUALDADE.E NÃO COM ABUSO DE PODER.

  7. Avatar PRISCILA NASCIMENTO disse:

    inclusive estava presente na luta pelas diretas já e pelos direitos das mulheres com dona Lucy Montoro.Minha mãe foi uma militante do movimento do antigo MDB. ÉPOCA EM QUE HAVIA MAIS SERIEDADE NA POLÍTICA EM BUSCA PELA ÉTICA E MORAL,TANTO É QUE BOA PARTE DOS MILITANTES COMO FRANCO MONTORO ,Ulisses GUIMARÃES E TANCREDO NEVES.HOJE A NOSSA POLÍTICA ESTA TODA CORROMPIDA E ACREDITO QUE O SER HUMANO QUE SÓ FAZ ALGO SE LHE DER RETORNO.ABRAÇOS.

  8. Avatar Patrícia disse:

    Priscila,

    A sua contestação não é, como você disse, um caso isolado, concordo com você. Não digo em relação ao assunto contestado, mas o fato de empreender-se a busca de justiça, ao meu ver. Não foi a primeira, portanto, a se manifestar na Câmara Municipal sobre algum assunto, nem a primeira a ser “convidada” a parar de falar; houve muitos casos em que isso aconteceu.
    O nosso papel, da ONG Voto Consciente, vem sendo tentar abrir espaço para essas e outras colocações; preferencialmente não via apoio a um caso específico, mas a partir da defesa do que é comum às manifestações e/ou pedidos ao Legislativo, ou seja, o direito de que elas aconteçam. Por isso a defesa da Tribuna Livre que se encontra no nosso Programa de Metas, cujo abaixo assinado está na internet, linkado aqui no blog inclusive.
    Não tomamos partido de vereador algum, como esclareceu Parra. Estamos abertos, como veiculadores de informações que somos pelo blog, a abrir espaço para as opiniões. Se quiser, mande-nos um e-mail a ser publicado aqui.

    (PS: Sobre os políticos mais sérios, as opiniões são muito diversas, tenha certeza. Divergem de época pra época e de pessoa pra pessoa!)

    Repito, seja bem-vinda para explicar e divulgar seu caso aqui no blog. Estamos abertos, assim como aos vereadores e aos outros cidadãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/voto-consciente-realizou-1%c2%ba-encontro-de-adotadores/