Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto Consciente recebe apoio do SENAC Jundiaí para concurso que premiará as doze melhores propostas para Jundiaí

Publicada em 14/03/2011 às 17:57 | por Voto Consciente Jundiai

Últimos preparativos para lançamento em Abril

No encontro do Movimento Voto Consciente Jundiaí deste sábado (12), o destaque foi o apoio firmado pelo SENAC Jundiaí e Rede Social Jundiaí ao concurso Cidadonos. Além de oferecer instalações e infra-estrutura para a realização dos eventos de promoção e premiação do concurso. O primeiro deles será o lançamento oficial para 100 agentes de transformação mapeados pelas organizações apoiadoras e pelo Voto Consciente, que será realizado no Anfiteatro principal do SENAC, no dia quinze de abril (sexta-feira, 15/04), das 19hs às 21h.
Tal mapeamento de cem potenciais agentes de transformação social da cidade inclui parlamentares, gestores públicos, cidadãos, ONGs e empresas de Jundiaí. O desafio do evento será deixar claro como cada um desses atores poderá participar e ainda inspirá-los a atuarem efetivamente para o fortalecimento de suas causas.

O apoio da Rede Social do SENAC consiste em entusiasmar suas organizações não governamentais (ONGs) participantes, fazendo com que, através do concurso, Jundiaí conheça qual o sonho de cada uma delas para a cidade e construindo a relevância pública de cada projeto.

Na reunião também contamos com a presença de Amanda Bueno, voluntária ONG Sonhando Acordado, que trabalha com a educação de crianças carentes em algumas escolas de Jundiaí. Amanda esteve presente para conhecer o concurso Cidadonos, e aproveitou para falar da preocupação que a ONG tem com a formação destas crianças, ensinando a elas desde valores familiares até cultura em geral.

Por fim, o coordenador Alberto Urbinatti pediu que os voluntários do Voto Consciente oferecessem ideias de como trazer novas pessoas para ajudar o Grupo de Acompanhamento da Câmara (GAC). Quanto mais pessoas puderem colaborar, mais eficiente é o trabalho de fiscalização da Câmara Municipal de Jundiaí.

Cidadonos é um concurso que vai premiar as 12 melhores ideias e propostas para transformar Jundiaí na cidade dos sonhos de seus moradores. Cidadãos, ONGs, Escolas, Empresas e Governantes interessados poderão participar apresentando ideias, votando nas melhores e apoiando sua implementação para construirmos uma Jundiaí melhor. Faremos isso a partir de um portal customizado do Cidade Democrática (www.cidadedemocratica.org.br)

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

4 respostas para “Voto Consciente recebe apoio do SENAC Jundiaí para concurso que premiará as doze melhores propostas para Jundiaí”

  1. Avatar EDICARLOS disse:

    O DCE UniAnchieta e o Movimento Estudantil Mutirão estará presente.

    • Edicarlos, serão bem vindos! Já lhe enviamos convite e abrimos espaço para que traga mais um membro do grupo. Artur, Patricia ou Cynthia, ou outro. Avaliem e tragam mais um para que depois o grupo todo compartilhe o que rolou no lançamento e construam a participação no concurso.

  2. Avatar Lilian disse:

    O evento será fechado para as 100 pessoas selecionadas ou outras pessoas podem participar?

    • Lilian, temos lugares limitados no Auditório do SENAC. Tentamos até esticar um pouco, mas por lotação e questões de seguranças não podemos ir muito além mesmo. Tentamos mapear 100 agentes de transformação que sejam, antes de mais nada, mutiplicadores. Nosso grande objetivo é que por meio de cada um deles o concurso consiga chegar ao máximo de jundiaienses possível!

      Tem vontade de participar? Que mandar mensagem? [email protected]

      abraços!

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/voto-consciente-recebe-apoio-do-senac-jundiai-para-concurso-que-premiara-as-doze-melhores-propostas-para-jundiai/