Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Voto Jundiaí expande bate-papo sobre eleições e visita Grupo Sol da Cidadania

Publicada em 15/05/2018 às 16:05 | por Comunicação Voto Jundiaí

Para estimular debates sobre política, sistema eleitoral e partidário, eleições 2018 e fake news, o Movimento Voto Consciente Jundiaí promoverá nesta quinta-feira (17) mais um bate-papo sobre educação para a cidadania, desta vez com o Grupo Sol da Cidadania – Jundiaí-SP, na Alameda das Palmeiras 120, Vila Alvorada. Toda e qualquer pessoa que tenha interesse em fortalecer a participação cidadã está convidada a comparecer ao debate, que terá início às 19h30.

Esse é o terceiro bate-papo do ano organizado pelo grupo de Educação do Voto neste ano. O último foi realizado no Coletivo Vila Verde, que reúne artistas e arte-educadores da cidade e região. O núcleo pedagógico do coletivo propôs uma palestra porque seus integrantes entendem que “a arte e a política estão relacionadas”, explica Celso Júnior, membro do grupo. Mayara Marini, outra representante do coletivo, acrescenta que “a época é propícia para se debater e falar sobre política”.

Durante o evento a palestrante e voluntária do Voto, Bruna Quirino, levantou questões, entre outras, como o papel do Estado, participação política e cidadania, democracia, representatividade e ensino público no Brasil. Ela considerou o evento “bem interessante”, já que, em experiências anteriores o bate-papo se deu em ambientes fechados, como escolas. “Foi uma coisa aberta para o público todo, então foi bem rico”, acrescentou. Bruna dividiu a condução da palestra com Rani Mello, outra voluntária.

Astra
Os próximos encontros sobre educação para a cidadania promovidos pelo Voto em Jundiaí estão marcados para os próximos dias 22 e 25 no Colégio Técnico Benedito Storani. Já no mês de junho o grupo fará palestras na empresa Astra, que já convocou 1.800 de seus funcionários para os debates.

O Movimento Voto Consciente Jundiaí realiza desde 2006 palestras e oficinas de cidadania em quaisquer espaços de caráter público ou privado, para grupos diversos que queiram refletir sobre política e sobre educação para a cidadania, exceto aqueles que possuam cunho político partidário, bem como organizações que eventualmente venham a confrontar com os direitos humanos e com a democracia.

Texto: Gabriel dos Oros (jornalista e voluntário do Voto)
#MVCJ #VotoJundiaí #VotoConscienteJundiai

Comunicação Voto Jundiaí

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/voto-jundiai-expande-bate-papo-sobre-eleicoes-e-visita-grupo-sol-da-cidadania/