Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Zé Dias na carona de Martinelli?

Publicada em 30/09/2009 às 22:46 | por Voto Consciente Jundiai

>CÂMARA

30/9/2009

MATEUS VIEIRA O tucano Gustavo Martinelli (à dir.) contestou, na sessão de ontem, a participação de José Dias (PDT) em evento político

O tucano Gustavo Martinelli (à dir.) contestou, na sessão de ontem, a participação de José Dias (PDT) em evento político

No meio político, cada vereador tem seu próprio reduto eleitoral, onde conta com o apoio de grande parte dos moradores de determinada região. Ontem, na Câmara de Jundiaí, o vereador Gustavo Martinelli (PSDB) mostrou-se incomodado com a presença de José Dias (PDT) em reunião recente na Vila Rami.

Logo no início da sessão, Martinelli pediu a palavra para agradecer, em tom irônico, a presença de José Dias (PDT) a uma reunião fechada promovida pelo tucano em seu reduto eleitoral. O encontro, realizado na última segunda-feira, contou com a participação de 250 moradores da região da Vila Rami, bairro onde o vereador do PSDB nasceu, cresceu e conquistou a maioria dos votos que o levaram à Câmara de Jundiaí.

A reunião foi promovida para que o prefeito Miguel Haddad (PSDB) anunciasse a realização das obras de canalização do córrego Japi-Guaçu, reivindicação antiga dos moradores daquela região. “Eu consigo uma obra para o bairro, aí vai uma pessoa lá para se promover nas minhas costas? Não consigo ter estômago para isso”, disse Martinelli. “Não quero pôr uma porteira lá, mas quero respeito na região onde fui o vereador mais votado.”

Defesa – “Não falei nada, apenas fui lá e aplaudi. Ainda se tivesse pedido a palavra, até entenderia”, disse José Dias, alegando que assessores do vereador do PSDB questionaram sua presença no local. O presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, não quis se pronunciar sobre o caso, alegando que a questão dizia respeito apenas aos dois parlamentares. Apesar do descontentamento, José Dias e Martinelli disseram que não pretendem acionar a Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Outros projetos – A Câmara aprovou ontem projeto de lei do vereador Silvio Ermani (PV) que prevê a comprovação de origem da compra e venda de fios de cobre. Também foi aprovado projeto de lei de Leandro Palmarini (PV) e Gustavo Martinelli que institui campanha permanente de incentivo à doação de sangue. Zé Dias teve aprovado projeto de lei que prevê a realização de exames de avaliação ortopédica nas escolas da rede municipal de ensino.

A proposta do vereador Julio César de Oliveira (PSDB), que previa a distribuição de fio dental em hotéis e outros estabelecimentos, foi adiada a pedido do autor e será votada no dia 13 de outubro. Também foi adiada a votação do parecer contrário a projeto de Zé Dias que dispõe sobre internet sem fio gratuita no município.

ELTON FERNANDES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ze-dias-na-carona-de-martinelli/